O procedimento de radiofrequência com multiagulhas é uma técnica minimamente invasiva em que utiliza uma combinação de energia fracionada, eletrodos e agulhas de tungstênio para atuar diretamente na derme (camada logo abaixo da camada superficial da pele). Através das microagulhas é feita a emissão de radiofrequência, Isso faz com que a temperatura na derme atinja temperaturas que contribuem para o remodelamento e a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico.
Este procedimento é indicado para destruir o colágeno ruim e desorganizado que existe na camada da derme, estimula os fibroblastos para produção de um novo colágeno o que beneficia a saúde da pele, além disso o tratamento é indicado para:
Pessoas que possuem flacidez de pálpebras, rugas profundas, cicatrizes de acne do tipo distróficas ou estrias são muito beneficiados por essa técnica.
O procedimento é realizado por meio de eletrodos com multiagulhas de tungstênio, estes alcançam a camada mais profunda da pele. Por ser um tratamento minimamente invasivo é feito com anestesia local para maior conforto do paciente, ele não deixa marcas ou cicatrizes na pele, estimulando a produção de colágeno e diminuindo a flacidez da região tratada.
A recuperação do paciente é tranquila, os pequenos hematomas gerados no procedimento somem em 7 dias e o paciente deve observar as seguintes orientações no período de recuperação:
O resultado do tratamento de radiofrequência com multiagulhas começa a aparecer cerca de 1 mês após a sessão, depois desse período poderá ser observada a melhora na flacidez, estrias e rugas da região.